sexta-feira, março 06, 2009

Zé Ramalho - Tá Tudo Mudando ....


S

enhoras e senhores, este blog, que anda meio abandonado ultimamente não vive só de cinema. Comento agora o álbum mais recente do genial paraibano Zé Ramalho, que foi lançado em dezembro do ano passado. TÁ TUDO MUDANDO é uma compilação de 12 canções, feitas a partir das músicas do Bob Dylan (exceto uma, que é interpretada na forma original). Na verdade, é um trabalho já esperado que o cantor fizesse, pois suas músicas fizeram ele receber o apelido de Dylan do sertão. O disco tem vária pérolas, “Things Have Changed” , que virou “Tá Tudo Mudando”, é uma delas. A combinação de guitarras com sanfona e viola ficou de primeira. Outro destaque é a versão de uma música menos conhecida do Dylan, “Man Give Name To All Animals”, que virou “O Homem deu nome a todos os animais”. Mas a melhor do CD, é “Mr. do Pandeiro”, versão bem criativa de “Mr. Tambourine Man”. Foi divulgado que o Dylan não só autorizou o trabalho do Zé, como também gostou.

Os que curtem o trabalho do Zé, certamente gostarão deste disco, já o fans xiitas de Dylan, com certeza irão achar de mau gosto. Mas eu gostei.

Cotação:
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da arte do álbum, mas eu odeio Zé Ramalho, rs. Mas o trabalho deve ser interessante, vendo a influência de Bob Dylan.

Anônimo disse...

Po, Alex odeia o Zé? Caraca... rs...

Adoro as releituras que ele faz, mas é como você diz, a pessoa tem que saber que é completamente diferente da original...

Abraços...

Anônimo disse...

Cara, odeio sim! Na verdade eu gosto de poucas vozes nacionais.

Robson Saldanha disse...

Caramba, esse blog já teve uma versão mais antiga não é? Se for o que to pensando, quando tive meu blog em 2004, ele já existia. O meu blog é o Portal Cine, não se lembra! Muito bom, voltarei aqui!

Anônimo disse...

quem aí já chupou buceta?