domingo, março 01, 2009

O Casamento de Rachel ...


E

stava com boas expectativas em relação a este filme dirigido pelo experiente Jonathan Demme, mas acabei me decepcionando, pois achei o longa bem morno no fim da contas. O negócio começou mal, com a camera tremida, daí a história vai desenvolvendo de forma legal, até que começa a mostrar situações incomodas e exageradas, o que acaba por tirar o interesse que havia até o momento. Quase todas as partes do casamento em si são muito chatas, com aqueles discursos todos e a sequência da disputa na lavadora de louças é de lascar. Acho que faltou foco na condução do longa, num filme que se chama o casamento de Rachel, em que a protagonista não é Rachel e sim a irmã dela, Kym, só que Kym também acaba tendo sua atenção dividida com o casamento e nos momentos que em que centra nela, o diretor ou pesa a mão ou acaba por não aprofundar no momento.

Cotação:

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não concordo com esta opinião. Fazia tempo que Jonathan Demme não conduzia um longa de forma tão exemplar e as intrigas familiares são encenadas aqui com grande veracidade, embora tenha que admitir que nem todas as situações sejam muito críveis, como aquela no salão onde Kym e Rachel se arrumam para o casamento.

Anônimo disse...

Preciso discordar também Hugo. O filme funcionou magníficamente como um transporte não apenas para um local e um evento - eu senti como se estivesse vivendo aquele casamento - mas aos próprios sentimos particulares de teus personagens. Isso o torna muitas vezes necessariamente incômodo, pela crueza e pela intensidade. E que belo elenco! O filme me encantou. Hathaway brilhante.

de 4 estrelas, dou 3

Ciao!

Mayara Bastos disse...

Entendo muito sua opinião a respeito do filme. Mas, para mim o filme me conquistou pelo jeito que foi filmado. E a Anne Hathaway está muito bem, assim como o resto do elenco. Mas respeito bastante sua opinião. ;)

Anônimo disse...

Não gostei do filme. Enredo horrível e preconceituoso.