domingo, fevereiro 08, 2009

Where in the World Is Osama Bin Laden? ...

O

sugestivo título acima é o nome do documentário de Morgan Spurlock, dessa vez sem dietas. O filme que teve sua estréia em Sundance do ano passado, segue a cartilha do documentário-político-humorístico do criador do estilo, Michael Moore. Eu faço questão de assistir e até curto os filmes do Moore e agora do Spurlock, pois adoro o humor ácido destes caras e procuro não analisar tanto a posição ideológica que eles defendem em seus docs. Mas voltanto ao filme do Osama, na verdade a caçada pelo terrorista é só um pano de fundo para mostrar as opiniões de árabes, israelenses, egípcios sobre o anti-americanismo, sobre suas vidas, sobre o mundo. Tem entrevistas bem interessantes e divertidas e ainda conta com uma edição ágil e trechos de animação que incrementam ainda mais. Recomendo para todos que gostam de informação, recheada com humor inteligente.

Cotação:

5 comentários:

Anônimo disse...

Se é de Morgan Spurlock, e se traz um título tão irreverente quanto este, estou dentro! Fiquei curioso pelos comentários. Super Size Me foi um ótimo documentário.

Ciao!

Anônimo disse...

Fiquei sim, curioso... Veremos, veremos, rs...

Alyson Santos disse...

Realmente uma noticia instigante. O tema é ótimo, assim como as pessoas por trás do trabalho. Fico no aguardo, tanto do filme quanto do seu comentário sobre o mesmo aqui.

Abração!

Alex Gonçalves disse...

Eu não curto documentários e daí eu desconhecer este projeto.

Boa semana!

Kau Oliveira disse...

Hugo, meu irmão assitiu e disse ser absurdamente ousado. Mesmo assim, ele afirma ser um material interessante demais.

Abs!