domingo, março 29, 2009

3 em 1 ...



M

uitas estréias neste fim de semana nos cinemas. Abaixo comento 3 filmes: Começando pelo que achei o melhor, CHE - O ARGENTINO. É a primeira parte do épico sobre Che feito pelo Steven Soderbergh. Um retrato do guerrilheiro sem excessos, sem destacar o mito e sim o personagem histórico. Muito bem realizado, em todos os aspectos e com Benicio Del Toro em uma grande atuação. A segunda parte, parece ter um clima mais pesado. Veremos.

Cotação:

Em SIMPLESMENTE FELIZ, Mike Leigh faz um filme mais leve do que de costume, uma comédia, mas com um pé no drama. Achei um bom filme, embora a personagem da Sally Hawkins tenha me tirado a paciência. O que na verdade é mérito da atriz, pois é uma personagem dificil de fazer. As melhores cenas do filme pra mim foram a da mulher feliz com o instrutor de direção, que de feliz não tem nada. No fim, fica a questão de que felicidade o tempo todo não é algo a se desejar.

Cotação:

Por último vem HOW TO LOSE FRIENDS AND ALIENATE PEOPLE (titulo nacional é péssimo), dirigido por Robert Weide, uma comédia que achei mediana, cheia de clichês e exageros. No começo fiquei com alguma expectativa, temos o Simon Pegg, que é um cara engraçado por si só, mas a medida que vai passando, vai ficando meio chato e desinteressante.

Cotação:
.

2 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Hugo, parece que ninguém se entusiasmou com este filme estrelado por Simon Pegg. Eu confesso que não tenho curiosidade alguma em assistir, vai ficar para o DVD (ou pela Internet). Dos três só me interesso mesmo por "Simplesmente Feliz", pois detesto o Steven Soderbergh, um diretor pretensioso e sem personalidade.

Mayara Bastos disse...

Do filmes que viu, tenho curiosidade grande de ver "Simplesmente Feliz", parece ser ótimo! ;)