domingo, agosto 29, 2010

O Esquadrão Classe A ...

.

U

m bom filme de ação não tem que ser verossímil. É claro que não pode abusar demais da inteligência do espectador, que foi o que me fez desgostar de O PROCURADO (08) por exemplo. O fato é que achei este mais recente do diretor Joe Carnahan o filme de ação do ano e o melhor do diretor até agora (NARC (02) é bonzinho e A ULTIMA CARTADA (06) é meia-boca). O maior mérito dele foi reunir um bom elenco, Liam Neeson, Bradley Cooper, Jessica Biel, Patrick Wilson e o entrosamento dos 4 que formam o esquadrão é muito bom. O filme na verdade é uma adaptação de um seriado de TV que foi exibido anos 80. E que filme bacana, cinema pipoca da melhor qualidade, daqueles de desligar do resto do mundo e curtir as cenas de ação de primeira e a trama bem bolada. E que venha a continuação ...

8 comentários:

pseudo-autor disse...

Finalmente alguém, além de mim, que viu qualidades nesse filme. Fui conferir no cinema só por causa do Liam Neeson e saí extasiado. Pro que a produção se propõe é ótimo.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

leo disse...

Sou bem curioso pra assistí-lo,gosto muitíssimo de filmes que parecem descompromissados e se mostram ótimos filmes (que como você disse mesmo que não preciso usar muito da inteligencia do espectador).

Mayara Bastos disse...

Estou curiosa para assistir. Parece ser um passatempo inofensível mesmo. rsrs. ;)

Neo disse...

Adorei este filme, quando vi aqui em casa estava rodeado de amigos, (namorada e outros) e foi muito bom rir e se empolgar nas cenas de ação que pareciam nunca acabar. O filme é muito bom mesmo, como também The Losers que segue o mesmo estilo, mas foi retirado de uma HQ.

Wally disse...

Ainda não vi. Me surpreenderam seus comentários. Fiquei mais animado em conferir.

ANTONIO NAHUD disse...

Parceiro, belo trabalho! Bravo!
Como amigo do cinema, ficaria contente com a sua navegação no blog O Falcão Maltês. Com ele, procuro o deleite cinematográfico.
Abraços,
Antonio Nahud Júnior

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Anônimo disse...

divertido, mas descartável.

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Alyson Santos disse...

Filmes de ação, assim como os de comédia, são os que eu menos acompanho. Tem que estar muuito bem falado para mim dar uma chance ao mesmo. Esse não é o caso, dependo do a caso para assisti-lo.

Abraços!