C
ontinuando o meu TOP 30 do ano, coloco na roda mais 6 filmes:24º | MEU NOME NÃO É JOHNNY (idem, 2008), de Mauro Lima
Filme nacional mais visto em 2008, que mistura em sua trama alguns temas como drogas, violência e história "baseada em fatos reais", plot keywords também vistas em outros filmes nacionais recentes e que, mesmo não agradando a crítica em geral, funciona muito bem e faz sucesso de público.
23º | DIÁRIO DOS MORTOS (Diary of the Dead, 2007), de George A. Romero
Romero filma como um menino. E mesmo com bem menos grana do que em TERRA DOS MORTOS, consegue fazer muito mais. Que o homem continue "pobre" assim.
22º | TRAIÇÃO EM HONG KONG (Boarding Gate, 2007), de Olivier Assayas
Esse foi o primeiro filme que assisti do Assayas e achei excepcional, me lembra o estilão do Ferrara. E a Asia não é exatamente bonita/gostosa, mas tem todo um charme que atrai.
21º | JOGOS DO PODER (Charlie Wilsons War, 2007), de Mike Nichols
Filme que pelos nomes envolvidos fez pouco alarde, mas achei bem enxuto, o roteiro amarra bem as pontas e as atuações do Hoffman e do Hanks já valem por si só, e ainda tem a Roberts, não sou um apreciador do trabalho dela, mas até que aqui não atrapalha.
20º | GOMORRA (idem, 2008), de Matteo Garrone
Filme de máfia sem glamour, sem pompa. Diferente de todos os filmes do gênero que já tinha visto.
19º | NÃO ESTOU LÁ (I'm Not There, 2007), de Todd Haynes
Haynes faz bonito aqui com uma cine-biografia nada convencional e altamente criativa, não é todo dia que temos um filme com 6 atores diferentes para interpretar Bob Dylan. Melhor Dylan: Blanchett, pior Dylan: Gere.
3 comentários:
Curioso ver "Meu Nome Não é Johnny" e "Jogos do Poder" aqui, dois filmes que não achei tão bom assim, mas que têm seus méritos. Ainda não vi "Diário dos Mortos" nem "Traição em Hong Kong", sendo "Gomorra" e "Não Estou Lá" meus preferidos. Abs!
Vinicius: Recomendo fortemente o filme do Assayas, já o do Romero, é pra quem curte o diretor mesmo ...
Falta ver aqui Gomorra e Traição em Hong Kong, e pretendo! Adoro Não Estou Lá e ele entra no meu top 30. Jogos do Poder também é ótimo, como Diário dos Mortos também é bom, mas não entram. O mesmo para Meu Nome Não é Johnny, que acho apenas bom.
Ciao!
Postar um comentário