C
hegamos na reta final. Mais seis filmes:Ah, como é bom ver um western como esse. Moderno, ágil, com atuações de primeira, e sem perder a mágica do velho-oeste.
Gostei mais deste do que o anterior MARCAS DA VIOLÊNCIA, que também foi um bom filme. Vida longa a Cronenberg.
Essa animação me lembrou o ótimo AS BICICLETAS DE BELLEVILLE, também vindo do França, só que aqui a história é mais densa. E que bom que nem só de Pixar e Miyazaki sobrevivi este formato.
Filme chegou com muito atraso aqui, mas antes tarde do que nunca. A direção do Verhoeven é muito boa, aliado a um bom roteiro e ótimas atuações, em especial da protagonista Carice van Houten. E para um filme que fala da 2ª guerra, mesmo que focando na Holanda, foi até bastante original.
Como fazer uma cine-biografia de forma original, sem ser chata e de uma personalidade pouco conhecida ? Pergunte ao Schnabel.
Que belo filme do Sr. Penn. Se bem que com trilha de Eddie Vedder fica até fácil fazer um bom filme né.
3 comentários:
"Se bem que com trilha de Eddie Vedder fica até fácil fazer um bom filme né."
hehehehehe Concordo. Uma das melhores coisas do filme - se não a melhor - é a trilha do Vedder. Só não assisti A Espiã, que pelo visto é ame ou odeie, pois já vi muito gente falando muito mal do filme também. Depois de Into the Wild, o meu preferido é Os Indomáveis. Gostei muito!
[]s!
Cada vez melhor! "Os Indomáveis", "Persépolis" e "O Escafandro e a Borboleta" também estiveram no meu top 20 do ano. Esperava uma posição melhor para o longa do Schnabel, mas foi bom mesmo assim. Abraço!
Desta vez vi todos! Os Indomáveis e A Espiã são ótimos, mas não entram no meu top 30. Já Senhores do Crime pode ser que consiga. Mas Persépolis, O Escafandro e a Borboleta e Na Natureza Selvagem estão no meu top 10 (ou ao menos top 15)!
Ciao!
Postar um comentário