sexta-feira, janeiro 30, 2009

JCVD ...


E

ssa abreviação do nome do ator/personagem, é o título do filme dirigido pelo francês Mabrouk El Mechri, que tem o Van Damme fazendo o papel dele mesmo, sem ser exatamente uma biografia. Eu curti, foi uma grande sacada mostrar o ator em situações diferentes a que ele costuma aparecer em seus filmes, como disputar a guarda de sua filha no tribunal, ser refém de um assalto a banco e não saber o que fazer, ficar sem dinheiro e ter de disputar papeis de filmes com o Steven Seagal. E por incrível que pareça o cara atua bem, o monólogo ficou deslocado do restante do filme, mas é das partes mais interessantes. E não é a toa que ele disse que é sua melhor atuação até hoje, o que convenhamos que também não um grande feito, para quem tem uma carreira repleta de filmes-pancadaria-desacerebrados. Recomendo para os que não assistem filmes do Van Damme desde muito tempo, agora os que gostam das lutas, provavelmente não gostarão deste.

Sinopse: Segundo Jean-Claude Van Damme, o filme conta a história de um homem que é preso várias vezes nos EUA. Alcoólatra, a sua vida vai do sucesso ao fracasso. O homem decide deixar os EUA e volta para Bruxelas para visitar os pais. Sem dinheiro, começa a procurar um papel em filmes de ação para poder pagar os seus advogados que o ajudam a obter a custódia dos filhos. Mais tarde, ele aparece em um posto de correio onde está acontecendo um assalto e, as pessoas pensam que ele faz parte do assalto. (Interfilmes.com)

Cotação:

4 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Eu me recordo que achava o Jean-Claude Van Damme uma piada, mas eu nunca perdia a reprise de seus filmes na sessão da tarde. E talvez por isto eu esteja tão curioso em assistir "JCVD" - em breve devo fazê-lo.

Anônimo disse...

No geral só tenho lido elogios. E por isso fiquei curioso, apesar de desgostar do ator. Darei uma chance.

Ciao!

Anônimo disse...

Acho que será mais um que verei pela curiosidade. Incrível a quantidade de comentários positivos ao filme. Farei isso em breve. E quanto era menor adorava os seus filmes. hehe

[]s!

Eduardo de Assumpção disse...

eu gosto muito, muito de JCVD. É ressurreição do Van Damme.