D
ando uma pausa nas listas de filmes do ano, queria falar agora de um longa inusitado que assisti há pouco. PINEAPPLE EXPRESS tem a chancela de Judd Apatow, que despontou recentemente com O VIRGEM DE 40 ANOS e LIGEIRAMENTES GRÁVIDOS (dos quais gostei, mas nem tanto), além de ter produzido mais 7 filmes só neste ano e no passado (fora o KNOCKED UP, teve SUPERBAD, RESSACA DE AMOR, A VIDA É DURA, MEU NOME É DRILLBIT TAYLOR e QUASE IRMÃOS). Todos bem avaliados, pelo menos no IMDb estão com nota média de 7,0 e média 45 mil votos, se é que isso serve de base. Mas voltanto ao filme, a direção ficou a cargo de David Gordon Green, que tem mais 4 longas no currículo, mas não vi nenhum deles: GEORGE WASHINGTON (2000), ALL THE REAL GIRLS (2003), UNDERTOW (2004), SNOW ANGELS (2007). Este SEGURANDO AS PONTAS, achei o melhor até agora da trupe de Seth Rogen e cia. Rogen aliás, só agora me convenceu realmente que é um ator de destaque, está muito bem no longa. Ele atuou no filme que enfeita este blog, ZACK AND MIRI MAKE A PORNO, que estou ansioso para ver e estará no próximo de Apatow, FUNNY PEOPLE, a ser lançado em 2009. Outro que rouba as cenas é James Franco, diferente (e bem melhor) que seu duende verde de HOMEM-ARANHA. Por fim, ainda temos o Danny McBride, que nas suas poucas participações, também faz bonito.Filme pareceu um abacaxi para os gênios distribuidores brasileiros, que devem lançá-lo direto nas locados no ano que vem (mas pelo menos no título nacional eles acertaram dessa vez).
Sinopse: Dale Denton (Seth Rogen) trabalha entregando mandatos judiciais, sendo que nas folgas que possui, e às vezes até mesmo durante o trabalho, fuma maconha. Seu traficante é Saul Silver (James Franco), que um dia lhe oferece uma espécie rara da erva chamada pineapple express, muito mais forte que o normal. Dale a compra e em seguida fica de prontidão para entregar um mandato a Ted Jones (Gary Cole). Só que ele presencia um assassinato, cometido pelo próprio Ted e por Carol (Rosie Perez), uma policial. Desesperado, Dale joga fora a ponta do pineapple express que estava fumando e foge do local. Só que a única pessoa que vendia a erva na cidade era Saul, o que faz com que Dale o procure. Esta informação logo chega a Ted, que faz de tudo para localizá-los e eliminá-los. (Adorocinema)
Cotação:



4 comentários:
Li só coisas boas sobre o filme, e cada vez mais apenas cresce minha vontade de conferi-lo. Deve ser mesmo engraçadíssimo.
Ciao!
Todos estão falando muito bem desse filme mesmo, até me surpreendeu pela reação positiva. Curioso quanto à atuação do James Franco! Até mais.
Assisti alguns filmes feitos pela turma de Judd Apatow e Seth Rogen e considero ser um novo fôlego no gênero comédia. A maioria dos filmes do gênero atuais ou são histórias românticas batidas ou com adolescentes ídiotas, mas obras como "O Virgem de 40 anos", "Superbad" e "Ligeiramente Grávidos" são ao mesmo politicamente incorretos, inteligentes e engraçados.
Abraço
o filme é realmente muito bom. além de serpoliticamente incorretíssimo, ainda tira o maior sarro desses filmes de ação toscos que vemos por aí.
garantia de boas risadas do começo ao fim.
Postar um comentário