A
proveitei que o filme entrou em cartaz e catei o meu divX do filme, que já estava aqui há algum tempo, mas ainda não o tinha visto. Não tava botando muita fê neste novo do Michel Gondry, pois A CIÊNCIA DO SONO não me agradou muito, apesar de que após fazer BRILHO ETERNO, o homem ficou tendo muitos créditos comigo. Mas voltando ao filme de agora, o fato é que eu gostei, achei a idéia bem original e muito bem desenvolvida, o que não é novidade no cinema do Gondry. Só faço a mesma ressalva que fez o Erico Borgo do Omelete, de que faltou filmes dos anos 80 para "suecar", como ET, GOONIES e DE VOLTA PARA O FUTURO e digo mais, a escolha de filmes como CAÇA-FANTASMAS, A HORA DO RUSH e ROBOCOP não foi das melhores. Enfim, não é um filme memorável, mas é o tal negócio: relembrar é viver ...Sinopse: Jerry (Jack Black) trabalha num ferro-velho e tem muitas dores de cabeça. Ele acha que isso é por causa da rede elétrica que passa ali. Seu plano para sobotar as instalações dão errado e, para piorar, seu cérebro fica magnetizado. Isso faz com que ele destrua todos os filmes disponíveis na locadora de seu amigo (Mos Def). Para satisfazer a cliente mais leal da loja, uma senhora idosa, Jerry e o amigo contam com a ajuda da população da cidade e recriam as principais cenas e diálogos de filmes como "O Rei Leão", "Rush Hour", "Ghostbusters", "Quando Éramos Reis", "Conduzindo Miss Daisy" e "Robocop", entre muitos outros. A dupla então se torna as maiores estrelas da vizinhaça. (E-pipoca)
Cotação:



4 comentários:
não acho o melhor do gondry, mas é simples e bem agradável.
Não gostei muito de "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", porém acho a premissa deste "Rebobine, Por Favor" muito boa. Espero que eu gosto do longa quando o assistir.
Cara, sou apaixonado por Brilho Eterno, meu romance preferido e admirei bastante a louca experiência ilusória de A Ciência do Sono e, portanto, estou muito curioso com este novo trabalho do cineasta. Quero muito conferir.
Ciao!
Achei um grande filme, de uma premissa bem original e divertida. E que no fim, tudo acaba como uma grande homenagem ao cinema.
Gondry ainda não vacilou.
[]s!
Postar um comentário