segunda-feira, julho 05, 2010

Toy Story 3 ...

.

F

oi foda ver a continuação de um filme que, quase 15 anos atrás, me emocionou por ser uma singela obra, destinada sobretudo a crianças, mas eu que estava nos meus 12 anos, fiquei maravilhado pelo longa e claro, por toda a grandiosa filmografia da Pixar que ali se iniciava. Algo parecido que os nascidos em meados dos anos 70, poderiam sentir caso hoje vissem uma continuação de ET. É claro que essa possibilidade é remota. Mas voltando ao filminho (com aura de filmão) da Pixar. Não digo que achei o melhor da trilogia, até porque é bem difícil escolher um preferido e um detalhe que surpreende é que, tirando o 3D, não notamos uma grande evolução nos efeitos neste terceiro filme, o que é de se estranhar, já que se passaram muitos anos. Talvez isso possa ser explicado porque o mais fantástico da série não são os efeitos, é a história que diverte, emociona, ensina e sem subestimar a inteligência, tanto de adultos quanto dos pequenos. Mais uma vez, muitas palmas para a Pixar.

7 comentários:

bruno knott disse...

Tb não acho o melhor da trilogia, mas gostei demais do filme. Aquela cena no clímax em que eles se dão as mãos ainda não sai da minha cabeça.

Abraços.

Cristiano Contreiras disse...

SIMPLESMENTE ÚNICO!

Saí emocionado e contagiado pelo ritmo, roteiro e produção do filme – como pôde ser tão perfeitinho? sim, Toy Story 3 consegue ser mais criativo e mais humano que os dois primeiros, sem dúvida coloca no chinelo as chatices repetitivas de Shrek e é mais digno, prazeroso e mais legal que outras animações por aí.

Achei muito bom mesmo a maneira como coloca a questão dos brinquedos – buscam, mais que tudo, o afeto dos humanos; querem atenção e não querem ser esquecidos jamais pelos seus donos – estes, inevitavelmente, crescem e tem que lidar com escolhas também.

O roteiro é muito bem dosado – é mais ousado na parte de delinear detalhes da vida e motivação do urso roxo…da forma como recria os diálogos e entrosamento de Woody e cia; da maneira como toca em nós nas cenas finais de Andy despedindo-se dos brinquedos…na maneira como a ação se desenrola com o humor…nunca ri tanto e, confesso aqui, que chorei no final…me arrepiei sim…e saí apaixonado!

Fiquei feliz mesmo! Toy Story fez parte de minha infancia, e pelo visto será definitivo pra toda vida!

Abraços

pseudo-autor disse...

Ainda não fui conferir, mas acredito que deva ser apaixonante (como foram os dois anteriores). Desse fim de semana não passa!

Dr Johnny Strangelove disse...

Realmente, podemos encarar mais uma obra prima pixiana ... nice!
Um novo classico e um fechamento de um momento doce de nossas vidas ... e sim ... tinha a fita do primeiro filme ...

abraços!

Alyson Santos disse...

Ainda não vi! To dependendo de download, então ja viu né!
Mas, adoro os dois primeiros. fico na expectativa!

Abraços!'

Wally disse...

Como eu tinha menos de 6 anos quando vi "Toy Story" pela primeira vez, este retorno não teve "aquela" emoção nostálgica. Mas é a única também, porque senti todas as outras. Lindo filme que encerra a trilogia magnificamente.

Mayara Bastos disse...

"Toy Story" foi pura referência a infância e brincadeiras. E o terceiro conseguiu fechar com chave de ouro essa maravilhosa franquia. Mas, esperamos que não seja um adeus. ;)